O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), Isatir Bottin Filho, esteve presente na manhã de hoje, 25 de setembro, ao Ato de Assinatura de Termo de Autorização para Realização da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, recebido das mãos do prefeito Nelson Marchezan Jr. no Salão Nobre do Paço Municipal. Estiveram presentes o Secretário Municipal da Cultura Luciano Alabarse; o Secretário do Desenvolvimento Econômico Leandro de Lemos; o Coordenador do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre Sergius Gonzaga; o Patrono da Feira de 2012 Luiz Coronel; o Cônsul Honorário da República Tcheca, país convidado da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, Fernando Lorenz; além da diretoria da CRL, comissão organizadora da Feira do Livro e outras autoridades municipais.

Segundo o prefeito Marchezan, o decreto padroniza procedimentos de realização de eventos em Porto Alegre, isenta de cobrança daqueles considerados bem cultural da cidade (caso da Feira do Livro), estabelece apoio de serviços públicos para sua realização e regulariza contrapartidas ao poder público municipal e à cidade de Porto Alegre, como a instalação de estande da Prefeitura durante o evento e doação de livros ao município.

Para Isatir, o papel da Câmara do Livro e da Feira do Livro de Porto Alegre é difundir o livro e a leitura “e, graças aos esforços, vamos conseguir cumprir nossos objetivos”.

Fotos: Jefferson Bernardes/PMPA

Posts Relacionados

Deixe uma resposta