A cidade é um painel eletrônico de altíssima definição brilhando no meio de noites densas de nevoeiros, de luas, de ruas, de aventuras, de imagens nuas e de dias de vibração. Um outdoor de alta tecnologia exibindo imaginários em tempo real faça chuva ou faça sol. Uma cidade comunica todo o tempo pelo que é, pelo que tem e pelo que sinaliza com sua rede de signos que viralizam como mensagens em busca de uma decifração. Cidade é ambiente, atmosfera, clima, temperatura, luz, sensibilidade, emoção, experiência, encontros e fantasias.

Juremir Machado da Silva e Tiago Holzmann da Silva recebem o sociólogo italiano Fabio La Rocca, doutor pela Sorbonne, para falar de sua obra “A cidade em todas as suas formas” (Editora Sulina, 2018) no dia 2 de novembro, às 18h, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Fabio La Rocca atua como professor na Université Paul-Valéry Montpellier 3, onde é membro do IRSA-CRI e pesquisador do CEAQ Sorbonne. Membro do grupo de pesquisa Kinepoliticon (PUCRS) e editor da Revista Société. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase nas temáticas de Sociologia do Imaginário, Comunicação e Mídias, Sociologia Visual, Cidades e Espaços Urbanos. É autor do livro “A cidade em todas as suas formas” e de diversos artigos e capítulos de livros sobre temas como cidade, sociologia visual, imaginário e novas tecnologias.

 

A cidade em todos as suas formas
Fabio La Rocca
279 p.
16cm X 23cm
978-85-205-0816-9
Adriana Anunciação Ramos, tradução
Editora Sulina

Posts Relacionados

Deixe uma resposta