Pelo segundo ano consecutivo, estudantes de Jornalismo da ESPM estão participando da cobertura oficial das atividades da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. A equipe de dez estudantes, formada quase exclusivamente por mulheres, atua produzindo conteúdo para as redes sociais da feira, atualizando o Facebook, Twitter e Instagram. O projeto é executado pela HUB, agência experimental da faculdade. Todo o conteúdo está sendo produzido de forma acessível a pessoas com deficiência, já que a equipe recebeu uma capacitação realizada pela empresa Desenvolver Inclusão e Diversidade Consultoria.

Para a professora Marcela Donini, coordenadora da HUB, “além do ganho evidente de eles terem na prática uma cobertura em tempo real, há o ganho na formação como cidadãos, de acompanharem diariamente um evento democrático e aberto”. Julia Berrutti participa pela primeira vez da cobertura de um grande evento. A estudante conta que sempre teve uma relação afetiva com a feira. “Está sendo uma experiência fantástica, estou aprendendo bastante e ao mesmo tempo conhecendo a Feira em toda a sua dimensão”, diz. As estudantes Ana Carolina Camejo, Alice Germansen, Fabiana Marsiglia, Giovanna Sommariva, Júlia Berrutti Antunes, Júlia Barros e Silva, Júlia Guarienti, Marcella Cunha, Márcia Bernandes Fernandes e Rafaela Knevitz Missel, além de João Pedro Argemi, integram a equipe.

Neste ano, a parceria com a ESPM se consolida também com a Co.De – Comunicação e Design Jr., empresa júnior de publicidade e design da instituição, que produziu o vídeo institucional oficial da feira para a televisão e o spot para rádio. Estudantes de design editorial também integram a parceria, produzindo cartazes temáticos sobre a feira.

Texto: Thaís Seganfredo
Foto: Diego Lopes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta