O cantor e compositor Sérgio Reis e seu biógrafo, Murilo Carvalho, autografam o livro “Sérgio Reis: Uma vida, um talento” (Tinta Negra/Grupo Editorial Zit, 2018) no dia 8 de novembro, às 18h30min, e, às 20h, mantêm encontro com alunos e professores da Educação para Jovens e Adultos no Teatro Carlos Urbim. O agendamento de turmas deve ser feito pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br. A atividade estará aberta também para público geral.

Conhecido como um dos maiores cantores sertanejos de todos os tempos, dono de carisma singular, Sérgio Reis já foi Johnny Johnson. Já cantou rock, já foi funcionário de uma companhia de seguros e estoquista no Bazar Lorde. Já foi fazendeiro, estrela de cinema e dono de pousada no Pantanal. Seu primeiro instrumento musical foi um pandeiro. Sua escola de música, as farras e serestas em família. “Sérgio Reis: Uma vida, um talento”, biografia do cantor que também é ator e político, apresenta estes e outros detalhes surpreendentes de uma vida repleta de aventuras, conquistas e descobertas.

Murilo Carvalho nasceu nas montanhas do Sul de Minas Gerais. Jornalista, escritor e diretor de documentários para TV, trabalhou nos principais veículos de comunicação do país. Foi repórter do jornal Movimento, responsável pela seção “Cenas Brasileiras”. Trabalhou ainda na Folha de S. Paulo, na Rádio Nacional e em revistas da Editora Abril. Dirigiu programas rurais nas TVs Bandeirantes e SBT, além de programas de rádio. Sua obra inclui vários livros de reportagem sobre o Brasil profundo e sua gente. O livro de contos “Raízes da morte” recebeu o prêmio do concurso de contos do Paraná, em 1974. Recebeu também, em Portugal, o prêmio Leya, em 2008. Nos últimos 25 anos, dirigiu um programa de rádio apresentado por Sérgio Reis, o Siga Bem Caminhoneiro, em cadeia nacional de 170 emissoras. Vem daí sua amizade e convivência permanente com Sérgio Reis.

 

Sérgio Reis: Uma vida, um talento
Murilo Carvalho
256 p.
18cm x 23cm
978-85-5908-035-3
Tinta Negra/Grupo Editorial Zit

Posts Relacionados

Deixe uma resposta