Fruto do primeiro concurso literário da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase RS), o livro “Dobras, pincéis e vozes” teve seu lançamento nessa segunda-feira (12), na programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. O evento teve sessão de autógrafos e ocorreu no Espaço do Conhecimento Petrobras.

Samuel foi um dos vencedores do concurso e deu seu primeiro autógrafo às 17h30, junto com outros três colegas. Artista, ele fez um desenho sobre a liberdade para a coletânea. “Só o que eu penso é na liberdade, em fazer tudo certo e me dedicar à minha família”, conta.  

A obra é uma coletânea de materiais textuais e gráficos e contempla 160 trabalhos . A produção de 102 páginas é uma parceria da Fase RS com o Programa Estadual de Defesa dos Consumidores (Procon RS), o Banco de Livros – Fundação Gaúcha de Bancos Sociais e a Sage Foundation.

Segundo o coordenador do Núcleo de Esporte, Lazer, Cultura e Espiritualidade da Fase, Isair Abrão, o trabalho é uma oportunidade para os meninos serem protagonistas de suas histórias.”A ideia foi estimular a leitura e a escrita, a manifestação dos adolescentes”, diz.

Os livros serão doados aos escritores, autoridades e representantes das organizações parceiras, além de distribuídos em todas as bibliotecas presentes nas unidades da Fundação espalhadas pelo Estado.

Texto: Thaís Seganfredo
Fotos: Bere Fischer

Mais fotos no Flickr.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta