A Agibank, banco digital brasileiro, é a patrocinadora especial do Teatro Carlos Urbim nesta 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. Dentre as ações, há o painel com grafite no fundo do Teatro e a distribuição de brindes em diferentes momentos da Feira.  

O painel foi realizado pelo artista Jotapê, do Coletivo PaxArt no primeiro dia de evento, e o destaque, além da palavra AMOR, vai para as asas coloridas de anjo. Jotapê tem como referência a iconografia Africana, arte primitiva e pinturas Egípcias. Influenciado pelo graffiti, intervenções urbanas e HQ, vem desenvolvendo um trabalho de arte muito vibrante e autoral.

Suas características são os personagens que variam entre guerreiros nômades, mulheres e animais e surgem do recorte entre a combinação de cores e traços feitos com spray. Participou de Festivais Internacionais na Grécia, França e Chile, e já espalhou sua arte no Canadá, Tailândia, Peru, Espanha e Lituânia e recentemente foi convidado para a Bienal do Graffiti Fine Art em São Paulo.

A ação fez sucesso durante a Feira do Livro, muitas pessoas tiraram fotos acompanhadas das asas coloridas e compartilharam nas suas redes sociais. A Agibank incentivou a postar e a colocar as hastags #SouAgibank e #MyAgibankExperience.

Texto – Rafael Gloria

Fotos – Diego Lopes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta