Nesta quarta-feira, 14 de novembro, foi a vez da autora Alessandra Pontos Roscoe subir ao palco do Teatro Carlos Urbim dentro do projeto Autor No Palco. Alessandra Pontes Roscoe é jornalista, escritora e mãe de três filhos e que influenciaram em sua escrita. Nasceu em Uberaba, no estado de Minas Gerais, mas desde cedo vive em Brasília. Descobriu nos livros a alegria de poder habitar mundos inventados: Primeiro foi como leitora, depois como escritora e agora também como mediadora de leituras.

Na Feira, ela apresentou alguns dos seus livros, contando histórias aos pequenos que encheram o teatro. Entre eles, o Jacaré Bilé, que nasceu inspirado no seu filho do meio, quando tinha um ano de idade. E contou e contou também em forma de repente. “Pra que jantar lua tem que ser mané/nhame/nhame/nhame” foram algumas das letras cantadas. “O Coral mais lindo que tive na vida”, disse a autora no momento. Ainda houve tempo para uma espécie de coreografia também para abrir a imaginação.

 

É autora das obras A menina que pescava estrelas (Editora Elementar), A façanha da dona aranha (Elementar), A outra história da cigarra e da formiga (Mundo Mirim), O Sr. Pavão (Elementar) e A primeira vez numa noite do pijama (Franco Editora), entre outras. Alguns de seus livros foram indicados para catálogos internacionais de literatura infantil e juvenil: A fada emburrada e O jacaré Bilé (para o catálogo da Feira de Bolonha na Itália) e JK, o lobo guará (em 2011 e 2012, para o catálogo da Apex para a Feira de Frankfurt, na Alemanha).

Texto – Rafael Gloria

Fotos – Diego Lopes

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta