O Autor no Palco segue aproximando os alunos dos diversos colégios com autores consagrados e que são lidos ao longo do ano durante as aulas. Agora foi a vez da escritora Christina Dias se apresentar e contar suas histórias aos alunos do Ensino Fundamental de diversas escolas nesta terça-feira, 13 de novembro, no Teatro Carlos Urbim.

Christina é formada em Letras e especialista em psicopedagogia, é professora, escritora e se dedica a realizar palestras, debates e oficinas sobre literatura. E já tem mais de dez livros publicados, tendo recebido o Prêmio Açorianos de Literatura Infantil, o Prêmio FNLIJ e foi finalista do Prêmio Jabuti.

“Cada história que vira livro, eu acho, deve ser uma síntese de muitos pensamentos, a conclusão de muitas etapas, a concentração de muitas conversas, a união de muitas leituras. Por isso um texto demora tanto para virar livro. Para chegar inteiro dentro leitor. Por isso é linda essa profissão de acordar histórias adormecidas por aí. É isso: sou uma acordadora de histórias. E pronto.” – Daqui.

No palco, a autora interagiu muito com as crianças, conversando, fazendo piadas e contando histórias do seu livro “Albertina, A Vaca Estradeira”. Logo depois, passou a cantar uma música com os alunos e a receber interessantes perguntas das crianças, como qual era seu livro favorito. O que foi respondo que não há livro favorito para ela dos que escreveu, porque o que importa é a escolha dos leitores. Perguntada por um aluno sobre as suas influências para escrever ela cita a clássica obra Alice no País das Maravilhas, do Lewis Carrol, e também cita a influência do seu amigo escritor Ricardo Silvestrin.

 

Álbum do Flickr –> https://www.flickr.com/photos/feiradolivropoa/albums/72157700301647142

Texto – Rafael Gloria

Fotos – Diego Lopes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta