A Prefeitura de Porto Alegre está com um estande institucional na Praça da Alfândega durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. O espaço, localizado em frente à Praça dos Autógrafos, divulga serviços e ações do município. Entre elas, palestras, seminários e atividades de literatura, danças e oficinas, além de ações educativas e de orientação de saúde. Os frequentadores também podem registrar presencialmente no sistema de atendimento 156 as demandas e pedidos de serviços.

Ações de diversas secretaria do município estão sendo realizadas no estande. Confira a agenda:

13 de novembro, das 13h30 às 17h30: a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), por meio da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi), fará um mutirão para informar e sensibilizar a comunidade sobre o tema. Também prestará informações sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

13 de novembro, das 13h às 20h: O Departamento Municipal de Habitação vai prestar informações sobre cooperativas habitacionais sociais

13 de novembro, das 12h às 20h30: O Sine de Porto Alegre vai disponibilizar informações sobre emprego e fazer agendamento para a confecção de carteira de trabalho. O horário vai das 12h às 20h30.

14 de novembro: Serão apresentadas orientações e dicas de saúde, ações para o combate ao Aedes aegypti e ao escorpião amarelo e lançamento de publicações voltadas à área. Haverá oferta de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite no ônibus Fique Sabendo, que estará entre a rua Siqueira Campos e avenida Mauá

15 de novembro, das 10 às 15h: a Diretoria de Turismo apresentará os roteiros da Linha Turismo e esclarecerá dúvidas  sobre o passeio. Serão distribuídos panfletos sobre dicas de atividades culturais e turísticas na capital gaúcha.

16 de novembro: A Carris vai disponibilizar informações sobre horários e itinerários das suas 24 linhas de ônibus e sobre os achados e perdidos. Será ofertado material informativo sobre o Serviço de Atendimento ao Cliente Carris (Saac) – área responsável pela relação da empresa com seus clientes.

18 de novembro, às 10h: A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) promove uma edição especial do tradicional passeio “Viva o Centro a Pé”. Inscrições e mais informações neste link.

Foto: Cesar Lopes / PMPA

Posts Relacionados

Deixe uma resposta