O Espaço do Conhecimento Petrobras está com uma programação repleta de atividades na área de novas tecnologias (confira aqui) e, na manhã desta segunda-feira (05), jovens alunos do Centro de Educação Profissional do Pão dos Pobres realizaram uma mostra de projetos desenvolvidos ao longo do ano.

Marcele, Ingrid, Gabriele e Lu mostraram aos visitantes o Easy Road, aplicativo desenvolvido por elas ao longo de duas semanas. “Nosso site ajuda os cadeirantes a localizarem lugares adaptados em Porto Alegre. Dá pra saber até o tempo que a pessoa leva para chegar ao local”, conta Lu. No curso de desenvolvimento web, os jovens aprendem fundamentos básicos de internet, criação, desenvolvimento e manutenção de sites, sistemas e ferramentas.

Ao todo, são 50 alunos do curso de web, além do curso de manutenção de computadores e projetos de serraria e marcenaria, que também expuseram no espaço. “Eles desenvolveram sites e aplicativos relacionados à acessibilidade para pessoas com deficiência. Esses projetos estimulam a autonomia e a criatividade dos alunos, além de aproximar com o mercado de trabalho”, explica o instrutor da área de web, Ricardo Silva.

Texto – Thaís Seganfredo

Fotos – Diego Lopes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta