Ana Terra, Anabella López, André Neves, Celso Sisto, Fê, Janaína Tokitaka, Jô Oliveira, Lúcia Hiratsuka, Marilda Castanha, Marília Pirillo, Maurício Negro, Mônika Papescu, Renato Moriconi, Roger Mello e Rosinha são os 15 ilustradores convidados para participar da 11ª Traçando Histórias – Mostra de Ilustrações de Literatura Infantil e Juvenil, que ocorre na programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Agora, a comissão organizadora da mostra começa a definir mais 15 nomes, a serem selecionados a partir da análise de trabalhos de outros ilustradores brasileiros interessados, inscritos até 10 de setembro.

São os seguintes os requisitos para que um ilustrador participe da Traçando Histórias:

– ser brasileiro ou residente no Brasil;
– ter no mínimo cinco livros de literatura infantil e juvenil publicados no País;
– não ter participado das duas últimas edições da Mostra;
– a ilustração inscrita deve ter sido publicada entre janeiro de 2017 e junho de 2018;
– enviar ao e-mail agenda@camaradolivro.com.br, até 10 de setembro, a ilustração inscrita e os termos e o formulário indicados abaixo, devidamente preenchidos e assinados;
– enviar ao mesmo e-mail, até 20 de setembro de 2018, o arquivo da ilustração a ser exposta, de acordo com seguintes especificações: formato máximo: A3 – 310 x 460mm; tipo de arquivo: PDF, JPG ou TIFF; DPIs: 300; tamanho mínimo: 1mb; sem sangra; perfil de cor: CMYK; link: Dropbox.
– enviar à Câmara Rio-Grandense do livro, no mesmo prazo, um exemplar do livro em que consta a ilustração a ser exposta.

Documentos para inscrição
Declaração de direitos autorais e uso de imagens
Dados de autor e termo de compromisso

Posts Relacionados
1 Comentário
  • Rodolfo Venicius Rodrigues Gomes
    Responder

    Gostaria de saber se os ilustradores amadores, que deseja divulgar o seu trabalho, também podem expor no evento ou ele é apenas exclusivo dos ilustradores profissionais?

Deixe uma resposta