A jornalista Cristina Serra vem a Porto Alegre para apresentar seu livro “Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental do Brasil”. A autora fala ao público no dia 17 de novembro, às 18h, na Biblioteca do Clube do Comércio – 3º andar, com mediação de Marco Estivalet. Às 19h30, ela autografa a obra na Praça dos Autógrafos.

A partir da investigação de documentos e condutas adotadas no caso, a obra amplia a discussão e abre espaço para a questão humana, para a memória dos que morreram, para a dor dos que restaram e para os sonhos de um novo recomeço.

Cristina Serra nasceu em Belém do Pará e formou-se em Jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Trabalhou nas redações dos jornais Resistência, Tribuna da Imprensa, Leia Livros, Jornal do Brasil, da revista Veja e da Rede Globo. Na TV, foi repórter de política em Brasília, correspondente em Nova York e comentarista do quadro “Meninas do Jô”, no Programa do Jô. Em 2015, foi escalada para a cobertura do desastre em Mariana, pelo Fantástico. No começo de 2018, ajudou a fundar o canal digital My News.

“Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental do Brasil”, de Cristina Serra

462 páginas
Editora Record

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta