Katia Suman foi e ainda é uma das figuras mais significativas do rádio no sul do Brasil. Milhares, milhões de pessoas a ouviram regularmente (e ainda a ouvem na radioweb radioeletrica.com), e assim ela ajudou a formar o gosto, o estilo, o modo de ser de muita gente. Mas essa história toda estava fadada apenas à memória, esse labirinto, essa cidade das ilusões e dos desvios. Até que a Katia resolveu produzir o livro “Katia Suman e os diários secretos da Ipanema FM” (Edições BesouroBox, 2018).

A radialista e autora participa de bate-papo com Mauro Borba, Jimi Joe, Alemão Vitor Hugo e Luís Augusto Fischer no dia 17 de novembro, às 18h30, no Teatro Carlos Urbim. Às 19h30, ela autografa na Praça de Autógrafos. 

Sobre a autora
Katia Suman é radialista, graduada em ciências sociais, com mestrado em comunicação e doutorado em letras. Trabalhou durante quase 20 anos na Ipanema FM, tendo passagens também pela FM Cultura e Unisinos FM. Em televisão, fez “Folharada Ipanema na TV’, na Band; “Crônicas do tempo”, na TVE e “Camarote”, na TVCOM. Criou em 1999 o Sarau Elétrico, que, desde então, faz parte do calendário cultural da cidade de Porto Alegre. Desde 2010, mantém a rádio web radioeletrica.com, emissora independente com programação voltada ao debate, à literatura e a boa música. Ativista da cidade, participou do coletivo Cais Mauá de Todos e preside a Amacais, Associação Amigos do Cais do Porto.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta