Na tarde desta segunda-feira, 5 de novembro, aconteceu o Autor No Palco com a contadora, poeta, escritora e atriz Marta Lagarta. O palco do Teatro Carlos Urbim estava quase lotado de crianças variando de 6 a 10 anos de idade. Cheia de brincadeiras e inventiva, a Lagarta espalhou sua capa verde sob os pequenos para “pegar” a energia deles – energia essa que seria a coragem para ela se apresentar.

Ela contou a história do seu livro “A Menina que Ia para Longe”, um conto popular que virou livro depois de ter passado muitos anos só na lembrança de Marta Lagarta. Foi a vó dela que contava  a história para ela quando criança.  O livro foi ilustrado por Guto Lins. Nessa divertida história, uma menina caminha, caminha, caminha e tem divertidas conversas com os personagens que vão surgindo. Nas diferentes situações, a menina perde várias coisas e vai fazendo trocas ao longo da sua caminhada. Enquanto conta a história a Lagarta interage com a criançada

Quase formada em Letras pela PUC-RJ (largou a faculdade para trabalhar em cinema e teatro), Marga ganhou o famoso codinome de uma menina, ouvinte de seu programa na Rádio Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Marta publicou o primeiro livro para crianças em 1992 (“Busca, Busca”, Editora José Olympio). Demorou um pouco a publicar o segundo porque fugiu com seu próprio circo-teatro. Já escreveu para a revista Pais&Filhos e foi roteirista do programa Toppo Gigio.

 

Texto – Rafael Gloria

Fotos – Diego Lopes

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta