No próximo domingo, dia 4 de novembro, às 18h30, no Salão de Bridge do Clube do Comércio (R. dos Andradas, 1085 2º andar) acontece o painel “Memórias, negócios e ficção: a trajetória pessoal e profissional de Nelson P.Sirotsky”. Sob a mediação do jornalista Tulio Milman, o empresário Nelson P. Sirotsky e a romancista Letícia Wierzchowski conversam sobre a construção conjunta de “O Oitavo Dia”, livro que retrata a trajetória do executivo, da sua família e do Grupo RBS.

Às 19:30 do domingo, na Praça de Autógrafos, os autores Leticia Wierzchowski e Nelson P. Sirotsky irão autografar a obra.

Sobre o livro
Depois de 45 anos de dedicação ao Grupo RBS (Rede Brasil Sul de Comunicações), em 2015, Nelson P. Sirotsky decidiu deixar os cargos executivos da empresa fundada por seu pai e que capitaneara a comunicação no sul do país. Em “O oitavo dia”, da Editora Sextante, o empresário conta a trajetória daquele jovem que começou a trabalhar aos 17 anos e assumiu a presidência do grupo antes dos 40. Uma narrativa que fala não só sobre seus negócios, mas também sobre sua saga familiar, que começa com imigrantes que atravessaram o mundo para tentar a vida na América.

Para chegar a um formato inovador dos relatos que guarda na memória, Nelson convidou Leticia Wierzchowski, patronável na 64ª Feira do Livro e autora da consagrada obra “A casa das sete mulheres”, para um mergulho em seus valores, espiritualidade e reflexões, tanto no âmbito pessoal quanto no empresarial. O resultado é uma história de coragem e de sucesso, um livro em que fatos reais ganham uma dimensão literária.

A construção flexível do texto multiplica as visões sobre o empresário e sobre os fatos, e ajuda a esclarecer a personalidade forte e carismática de um homem que, desde menino, sentiu o mais completo fascínio pela profissão do pai, o comunicador Mauricio Sirotsky Sobrinho, falecido em 1986.

Dividido em quatro narrativas que se cruzam, o livro é um misto do relato franco e honesto do protagonista-autor com pesquisas e histórias reais, entrelaçados num fio habilmente urdido pela autora. Tudo isso daria mesmo um instigante romance. Repleto de personagens fortes e marcantes, este é o retrato literário da alma de um ser humano que se reinventa a partir das próprias virtudes e fraquezas, um mergulho em seus valores e sua espiritualidade. Uma história de passado e futuro, de coragem, recomeços e memórias.

Título: O Oitavo Dia
Formato: 16 X 23 cm
Páginas: 432
ISBN: 9788568377208
Preço: R$ 49.90

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta