A Rádio da Universidade comemorou nesta terça-feira, 13 de novembro, em evento no Teatro Carlos Urbim os trinta anos de cobertura na Feira do Livro. Quem subiu ao palco para comandar a cerimônia foi o diretor do Centro de Teledifusão Educativa da Ufrgs, André Prytoluk, e a diretora da Rádio, a jornalista Cláudia Heinzelmann.

Eles lembraram do pioneirismo da Ufrgs na cobertura da Feira do Livro lá no final da década de 1980, a partir de um programa de entrevistas criado especificamente para o evento. E há dez anos há também o programa Estação dos Livros que é realizado ao vivo diretamente do estúdio instalado na Praça da Alfândega. Agradeceram também a parceria da Câmara Rio-Grandense do Livro.

Então, eles chamaram o grupo de dança formado por alunos da EMEF José Loureiro da Silva, que dançou quatro músicas, entre elas, dos artistas Tom Zé e Camila Moreno.

 

Depois foi a vez do poeta Gonçalo Ferraz ler dois poemas de sua autoria e também agradecer e parabenizar a Rádio da Universidade. Antes de ler os poemas, ele brincou com a temperatura quente do dia e com o fato de que leria um poema sobre praia. 

Houve ainda uma mesa em que os escritores Luis Augusto Fischer, Jane Tutikian e J.J. Camargo conversaram de forma leve e descontraída sobre literatura e as agruras de um mundo cada vez mais digital, versando sobre a condição de se escrever e de se constituir o interesse em leitura. 

E, para finalizar, o Coral Viva La Vida, apresentou três músicas: Amanhã Colorida, da banda Cidadão Quem, Somos quem podemos ser, da Engenheiros do Hawai, e Deu pra ti, de Kleiton e Kledir. E o bis foi Palco, do Gilberto Gil.

Confira mais fotos no álbum –> https://www.flickr.com/photos/feiradolivropoa/sets/72157675615787388/with/44953479295/

Texto – Rafael Gloria

Fotos – Bere Fischer

Posts Relacionados

Deixe uma resposta