Nesta terça-feira, seis de novembro, aconteceu a Mostra de Robótica Educacional Livre, uma promoção do Grupo Roboed, o Núcleo de Tecnologia Educacional – 28ª CRE (Gravataí), que é coordenado por Suziane Toffoli, também estava presente o multiplicador Juliano Bastianello.

Eles são responsáveis por dar formação contínua aos professores e também assessoras escolas de rede pública, tanto do Estado como do município, no uso pedagógico e na área técnica. Aqui na Feira, eles expuseram criações realizadas a partir de materiais descartáveis.

Também estava em exibição o projeto Pipe, que tem por objetivo oferecer um material educacional de baixo custo, inspirado nos blocos de montar, que possa ser facilmente fabricado pelas próprias escolas. Para tanto é necessário, apenas, canudinhos de refrigerante, filmes de raio-X e tampinhas de garrafas PET. Ao utilizar material reciclado, o projeto contribui, também, com a preservação do meio-ambiente.  Quem estava presente era a Profa. Karen Selbach Borges Coordenadora Doutora em Informática na Educação e mestre em Ciência da Computação, O trabalho é ligado ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul. 

 Ainda tem também a exposição interativa do IBGE que ficará até o fim da Feira do Livro, mostrando o IBGEeduca, um portal dividido em três áreas: crianças, jovens e professores. Com conteúdos atualizados, lúdicos e informativos sobre diferentes realidades brasileiras. 

Texto – Rafael Gloria

Fotos – Bere Fischer

Posts Relacionados

Deixe uma resposta