Uma conversa sobre sonhos no palco do Teatro Carlos Urbim marcou a programação infanto-juvenil desta manhã de quinta-feira (8). A escritora Anna Claudia Ramos conversou com dezenas de alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, dentro da programação do ciclo O Autor no Palco, que recebeu também o escritor Otávio Júnior, fundador de bibliotecas comunitárias no Complexo do Alemão, além de Eliandro Rocha e Andrea Viviana Taubman.

Autora de mais de 80 livros e mestre em Ciência da Literatura pela UFRJ, Anna contou às crianças sobre seus sonhos. “Já pararam para pensar por que alguém vira escritor?”, perguntou. A autora contou que , quando era criança, era muito “inventadeira”, vivia imaginando histórias. Depois na escola, a criatividade foi aflorando nas redações que a professora pedia para a turma fazer. “Ainda bem que meus pais me colocaram para estudar em escolas que me deixaram sonhar e imaginar”, disse, relembrando que foi com 10 anos de idade, lendo livros infantis, que ela pensou pela primeira vez em ser escritora.

Em uma conversa bastante interativa, as crianças passaram a compartilhar seus próprios sonhos com a autora: ser confeiteira, viajar o mundo, criar um combustível feito com ponta de lápis…

Respondendo a perguntas lidas pelas crianças, Anna também contou que “não basta ter uma ideia, é preciso saber fazer uma boa história com ela” e que trabalhar com crianças é uma paixão.

Texto: Thaís Seganfredo
Fotos: Diego Lopes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta