Monja Coen retorna à Feira do Livro de Porto Alegre neste ano. A autora fala sobre seu lançamento “Zen para Distraídos: princípios para viver melhor no mundo moderno” (Editora Planeta, 2018) no dia 8 de novembro, às 18h30min, no Teatro Carlos Urbim.

Às 19h30min, autografa na Praça de Autógrafos.

Monja Coen é a primaz fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil, criada em 2001, com sede no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Teve seu primeiro contato com o Zen-Budismo no Zen Center de Los Angeles, onde fez os votos monásticos em 1983. Residiu por oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoia, no Japão, onde graduou-se como monja especial, habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos. Sob a orientação de Shundô Aoyama Dôchô Rôshi, sua mestra de treinamento, foi a primeira monja líder do mosteiro. Retornou ao Brasil em 1995, como missionária da tradição Sôtô Zenshû para o Brasil, servindo o Templo Busshinji, no bairro da Liberdade, em São Paulo, durante seis anos.

Sobre a obra
Viver nos grandes centros urbanos é um convite diário à distração. Manter o foco em tarefas simples, por mais fácil que pareça, se torna impossível com o excesso de informações e afazeres diários. Zen para distraídos aplica conceitos do budismo para melhorar o nosso bem-estar. A partir de práticas de meditação, de conceitos básicos do zen e outras técnicas milenares será possível manter o foco, desenvolver tarefas simples com muito mais concentração, ser mais assertivo, atingir objetivos e muito mais.

 

Zen para Distraídos: princípios para viver melhor no mundo moderno
Monja Coen
224 p.
R$ 32,90
Editora Planeta

Posts Relacionados

Deixe uma resposta