Público prestigiando as atrações do espaço no dia 02/11. Foto de Pedro Heinrich

A Arena Inovação, que tem a programação focada nas novas tecnologias, é uma das atrações da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. O espaço está localizado na Praça da Alfândega, em frente ao Banrisul – rua Siiqueira Campos, 2529. . Várias atividades exigem inscrição prévia.

No dia 4, a Mostra de Robótica Educacional Livre, com o Grupo Roboed 28 CRE, das 9h às 17h, para alunos do Ensino Fundamental e público interessado. E, às 18h, o painel Impacto da tecnologia na área da Saúde, com Pedro Schestatsky, Luciano Eifler e Guria Natureba.

No dia 5 de novembro, das 9h às 11h, “Robótica com sucata”, exposição, com o Grupo ROBOED 28 CRE. Para alunos do Ensino Fundamental e outros interessados. Das 14h às 15h, “Robótica inclusiva” com Grupo ROBOED 28 CRE. Para alunos do Ensino Fundamental e outros interessados. Às 15h30, “Realidade aumentada e realidade virtual: o que isso tem a ver com livros?”. Palestra com Leonardo Schenkel, da Magipix, e Ana Pregardier, da IntusForma Tecnologia Vivencial. Como esta tecnologia está possibilitando novas maneiras de interagir e vivenciar histórias. Público: alunos do Ensino Médio e outros interessados. 

No dia 6 de novembro, às 10h30, palestra de carreiras + criação de novas soluções através da ficção científica com SAP. Para alunos de Ensino Médio e outros interessados. Às 15h30, “Criação de novas soluções através da ficção científica com SAP”. Público: Ensino Médio e outros interessados.

No dia 7 de novembro, das 9h às 11h, “Fake news: como surgem, viralizam, impactam nosso dia a dia e de que forma combatê-las?”. Oficina com Taís Seibt. Parceria: UFRGS e Filtro. Público: alunos do Ensino Médio e outros interessados. Das 14h às 17h, “A máquina nos domina ou dominamos a máquina?”. Oficina com o projeto Boquinha Livre FISL 2019. Público: alunos do Ensino Fundamental e outros interessados. Das 18h às 20h, “Impacto da tecnologia na Educação: novas formas de Educar”. Painel com Alfredo Fedrizzi, Guto Niche e Maria Soledad Gómez. Público: jovens e adultos.

Confira mais fotos em nosso Flickr.

Posts Relacionados