No dia 2 de novembro, escritor sueco tem palestra às 18h no CCCEV e autografa às 19h30 na Praça da Alfândega

 

O escritor sueco Mats Strandberg é um dos destaques internacionais da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. Ele apresenta o seu livro A última travessia, (Editora Morro Branco) com tradução de Fernanda Sarmatz Akesson, em conversa com o público no primeiro dia da programação para o público adulto – 2 de novembro (sábado), às 18h, no Auditório Barbosa Lessa no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) – Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico. A palestra, no encontro “Presença sueca na Feira do Livro – Mats Strandberg”, terá mediação do jornalista e crítico literário Carlos André Moreira, com tradução simultânea. Em pauta, o livro que conta a história de uma viagem de sonhos que se transforma em um terrível pesadelo.

Logo após, o premiado autor de literatura adulta, YA (jovens-adultos) e infantil autografa seu livro, a partir das 19h30, na Praça de Autógrafos da Feira, na Praça da Alfândega.

A última travessia destaca-se entre os dez livros mais vendidos na Europa e tem uma adaptação cinematográfica em desenvolvimento. O escritor nasceu em Fagersta, uma pequena cidade industrial no meio da floresta sueca. O local inspirou Engelsfors, o cenário de sua trilogia YA, best-seller, com a coautoria de Sara B. Elfgren.

 

 

 

Posts Relacionados