Vozes de um Tempo Vol. 4 é uma publicação escrita por pessoas privadas de liberdade, do Rio Grande do Sul. A obra será lançada na quinta-feira, dia 7 de novembro, na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, às 15h, na Praça de Autógrafos, Praça da Alfândega. Reúne contos, crônicas, poesias e ilustrações de apenados que, em sua grande maioria, nunca tiveram acesso à literatura, nem imaginaram que suas produções pudessem ser eternizadas em um livro.
O livro dos apenados do RS é resultante das atividades do projeto Passaporte para o Futuro, do Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS, que, em parceria com a Susepe, monta espaços de leitura nas Unidades Prisionais do Estado. O objetivo é ofertar às pessoas privadas de liberdade livros dos mais diversos gêneros, estimulando a prática da leitura e a produção de textos.
Como fruto deste trabalho foram coletadas cerca de 441 produções. Após a seleção feita pela Comissão Organizadora, restaram 183 textos e ilustrações de 169 autores de diferentes Unidades Prisionais do Estado para compor Vozes de um Tempo.

Posts Relacionados